REVALIDA 2018

Segunda etapa de exame para validar diplomas estrangeiros será em Novembro

A aplicação da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2017 foi marcada para 17 e 18 de novembro de 2018. Em breve, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será divulgado o período de inscrição para essa fase. A taxa é de R$ 450.

Nessa etapa, será feita a Avaliação de Habilidades Clínicas. Nela, o participante será avaliado em atividades básicas de atendimento, como investigar o histórico clínico, interpretar exames complementares, formular hipóteses diagnósticas, demonstrar procedimentos médicos e aconselhar pacientes ou familiares.

O exame

O processo subsidia a revalidação dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar, é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no País e ter diploma expedido por instituição de ensino superior estrangeira. Ela deve ter o reconhecimento do ministério de educação do país de origem ou órgão equivalente e ser autenticada pela autoridade consular brasileira.

INEP – REVISTA GESTÃO UNIVERSITÁRIA – 01/08/2018 – BELO HORIZONTE, MG
Por: Administrador Unesc em 8 de agosto de 2018

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *