ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA UNESC PARTICIPAM DO 26º SALÃO DO ARTESANATO ATRAVÉS DO PROJETO CARCOM

A Unesc Faculdades participa do 26º Salão de Artesanato da Paraíba, em Campina Grande. A iniciativa partiu do curso de Direito da Unesc através do projeto CARCOM – Câmera de Arbitragem de Conciliação e Mediação, juntamente com o Procon Estadual da Paraíba.

O projeto do Carcom foi criado para comemorar o dia internacional do consumidor, objetivando a educação do consumidor mirim, entre a faixa etária de 6 a 10 anos de idade. De forma dinâmica e social, o projeto leva informações do direito e também de conscientização para as crianças.

Durante o salão de artesanato que está funcionando até o próximo dia 02 de julho, os alunos do curso de Direito da Unesc Faculdades estão realizando atendimentos, gratuitos, no stande do Procon e hoje, dia 27, especificamente, houve uma apresentação do projeto Carcom, às 18 h, na praça de alimentação.

Na oportunidade, houveram declamação de poesia, paródias, viola, cavaquinho voltados a temática da conscientização. Foi uma noite de muita cultura e de bastante aprendizado. Para a coordenadora do Carcom e professora da Unesc Faculdades, Roseli Jung, é uma parceria extremamente valida para o desenvolvimento dos estudantes de Direito e também para as crianças.

O Carcom também tem parceria com outros projetos, a exemplo, do Jovem Repórter e a Difusora Junina que também estão participando através da interação entre a divulgação do projeto e abrindo espaço para que os visitantes e turistas deixem suas mensagens no stande.

Aziel lima, é aluno do 8º período de Direito da Unesc, para ele é um aprendizado de mão dupla, tanto para as crianças que estarão presentes quanto para os estudantes que estão engajados nessa experiência, enquanto futuros profissionais. “O projeto é bem produtivo e reflete em cidadãos conscientes do futuro e para nós, estudantes é uma experiência muito ampla, uma oportunidade ímpar”, disse.

      

Por: Administrador Unesc em 26 de junho de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *